Skip to content

Dicas Sexulinárias de Uma Bananólatra Compulsiva – Banana Caramelada

maio 23, 2009

Mr. Leone, Branco Leone, já falou lá nos primórdios do Enfia o dedo no curry e cheira sobre os poderes afrodisíacos da boa comida. Na verdade, o moço em um de seus delírios escrevinhatórios e gastronômicos desenvolveu uma teoria de que mulher fresca de prato não manda bem na cama. Enquanto muitos fazem o teste do sofá, Mr. Leone faz o teste da feijoada e, segundo ele, funciona. Mulher que come bem, pelo menos por ele, costuma ser bem comida.

Já Mrs. Franco, Gabriela Franco, foi mais delicada (mas não menos eficiente e safadinha) em sua dica afrodisíaca. Citou em um de seus posts as ostras e seus poderes afrodisíacos. Da composição dos seus nutrientes ao delicioso e sexy manuseio durante o ato de comer. Segundo Mrs. Franco, “só o ritual de comê-la de dentro da concha já é extremamente sensual e exótico. É um alimento sinestésico, que se come com as mãos, que se chupa e que se lambe.” Hummm… Eu concordo com a moça.

Foi então que eu, Miss Vieira, Beth Vieira, resolvi compartilhar com vocês a minha dica afrodisíaca: Bananas! (Bananas? Como assim… ) Sim, bananas! Seja pela forma fálica da mesma ou pelas propriedades nutricionais, no quesito sexulinária banana é tudo de bom.

Os poderes afrodisíacos da banana

Nunca saberei explicar o porque de ser uma apaixonada por bananas. Do mesmo jeito que eu sei que existem os chocólatras, eu sou bananólatra. Pra mim, o prazer de comer uma banana se equipara ao prazer do sexo e, curiosamente, tal prazer não me sacia, muito pelo contrário, quero mais banana e sexo também!

A esta altura já deve ter gente rindo e pensando bobagens. Ok, pode pensar, mas tal desejo, prazer, compulsão, seja lá como quiser chamar, tem uma explicação. Assim como o chocolate, a banana ativa a produção e aumenta o nível de serotonina do organismo. Um neurotransmissor que provoca aquela sensação gostosa de felicidade e saciedade.

Além do que, são inúmeros os poderes nutritivos da banana. Por ser muito rica em carboidratos é extremamente indicada como fonte de energia para as atividades sexuais. Sua alta concentração em potássio evita cãimbras durante o sexo (certas poses kamasútricas são perigosas…). Sem contar que por ser rica em fibras, poucas bananas já dão um sensação de energia e saciedade mais rapidamente que outros alimentos e frutas, evitando aquela sensação de barriga cheia antes do sexo.

É claro que os mais safados sempre pensarão que banana e sexo só estão diretamente ligadas devido à sua anatomia fálica e multifuncional (um dildo da natureza?), mas isso, bem… Isso vai da criatividade e necessidade de cada um.

Receita de banana caramelada

Tenho muitas receitas com bananas, muitas mesmo. Sobremesas, saladas, sorvetes, drinks… Que provavelmente aparecerão por aqui em outros momentos, mas escolhi pra hoje uma receita simples, muito parecida com a minha receita de banana caramelada. Pra comer à dois. Hummmm…

Banana caramelada com açúcar e mel

Clique na imagem para ver outra receita de Banana Caramelada

Imagem: Sábado de Faxina

  • 4 colheres (de sopa) de açúcar
  • 3 colheres (de sopa) de água
  • 2 colheres (de sopa) de mel
  • 4 bananas descascadas

Modo de fazer:

Prepare uma calda com o açúcar, a água e o mel, mexendo sempre em fogo médio até dar ponto de caramelo.

Abaixe o fogo e coloque as bananas, deixe-as nestes caramelo, incorporando à calda por uns 5 minutos (ou até ficar moreninha).

Sirva em um prato de sobremesa com uma bola de sorvete, se quiser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: